Ícone do site Café com Notícia

‘Vários Brasis’: Mc Super Shock é o primeiro artista do projeto Fortalece Concert

Antes do lançamento oficial do Fortalece, a produtora produziu um drop com a camisa do projeto - Foto: Gabriela Duarte

Nada nos planos desse artista é feito por acaso. Cuidados com a estética, cores bem selecionadas e claro, muita música, fazem parte da receita de sucesso das produções de Mc Super Shock. Dessa vez o rapper teve a oportunidade de estrear a primeira produção do projeto ‘Fortalece Concert’, idealizado pela produtora independente Selado, de Belém-PA.

O estilo irreverente e único são características marcantes do Mc – Foto: Acervo Pessoal/Mc Super Shock

Em 2020, o rapper venceu o II Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus na categoria de Melhor Videoclipe da Região Amazônica. Shock mergulha em todos os projetos de sua carreira e dessa vez não foi diferente, além de cantar composições que fazem parte do seu repertório solo, o Mc dividiu a cena do Fortalece Concert com a artista e parceira de colaborações, Nic Dias.

Nic e Shock cantam juntos a música ‘Brio’, uma composição em parceria – Foto: Vitória Leona

“O visual foi o encontro das águas, o encontro de ideias. Quando ele [Henrique, criador da Selado] me falou sobre o projeto e como ele queria, eu também sugeri várias coisas e nossas ideias casaram totalmente. Gosto muito de estudar cores, ainda mais no meu trampo de audiovisual, me aprofundo muito nisso porque é o que dá vida, ou não, no projeto. Quando conheci a locação do vídeo pensei: ‘As cores vão combinar certinho!'”, relembra Shock.

Além do Mc, a cenógrafa Alessandra Torres também foi responsável pela parte visual do Fortalece Concert. Um dos pontos mais característicos da iniciativa é a de coletividade, com criações sempre assinadas por muitas mãos.

O projeto, assim como a produtora, surgiu em um baile em 2019, a estética foi toda pensada e assinada pelo designer Vinícius Nascimento, que é artista visual também de Belém. E já pensando em como produzir entretenimento no período da pandemia, sem envolver aglomeração, a produtora precisou se reinventar e se posicionar, uma das ideias foi criar o teaser/videoart com a participação de vários artistas.

O artista independente foi o primeiro a participar do projeto – Foto: Gabriela Duarte

“A estética foi pensada para a mudança de posicionamento da Selado e do Fortalece. Nos planejamos para colocar em alguns editais e passamos no do Rede Virtual, mas morremos na ‘beira’ por conta da documentação de um dos artistas. E aí surgiu a ideia de continuar o projeto, ainda de forma independente. Pensamos em envolver os artistas no Fortalece, inspirado totalmente no projeto do Tiny Desk e outros bem legais. Resolvemos dar essa cara de apresentações singulares com performances e uma estética única que faz total diferença”, explica Henrique Neto, idealizador da Selado.

O projeto citado por Henrique faz parte de uma iniciativa que vem ganhando destaque nos últimos tempos, gravações em estúdio e clima intimista, destacando sempre a música e o artista na cena.

Queremos colocar em todas as produções uma estética dinâmica e performática, realçando sempre a nossa ideia com artistas nortistas no centro de tudo.

– Henrique Neto

Henrique contou com exclusividade ao Café com Notícia, que em abril, um dos artistas que vai participar das próximas filmagens é o Tuçã, que fez parte do primeiro vídeo do Fortalece como tecladista na banda. A campanha de marketing vai ser na mesma pegada do clipe gravado por Shock.

 

Confira a estreia do Fortalece Concert

Sair da versão mobile