Anúncio principal

Bolsonaro recebe multa por estar sem máscara em ato com motociclistas pelas ruas de São Paulo

Trajeto passa por grandes avenidas da cidade, como a Marginal Tietê. Ato gerou aglomeração de pessoas que estavam sem máscara.

O presidente Jair Bolsonaro participa hoje, (12), de um passeio de moto com apoiadores pelas ruas da capital paulista. Pela manhã, os motociclistas se concentraram na região da Praça Campo de Bagatele, na zona norte paulistana. A maioria das motocicletas, e a comitiva de Bolsonaro, estavam com as placas cobertas para evitar a identificação.

O evento provocou aglomeração e havia circulação de várias pessoas sem máscara, descumprindo também as medidas de distanciamento social.

Bolsonaro foi ao encontro após participar da cerimônia de entrega de boinas aos estudantes do Colégio Militar de São Paulo. O presidente voltou a fazer discursos que vão de encontro às recomendações de autoridades sanitárias.

“O isolamento social praticado no Brasil, em especial em São Paulo, não encontra fundamentação cientifica para tal. Sempre falei no isolamento vertical. O meu governo não fechou comércio, o meu governo não decretou lockdown. O meu governo não impôs toque de recolher. Quem fez isso, fez errado”, afirmou.

 

Trajeto

O percurso passa por grandes avenidas da cidade, como as marginais Tietê e Pinheiros, até ser encerrado no Parque Ibirapuera, na zona sul paulistana. O grupo passou ainda pela Rodovia dos Bandeirantes até a altura do município de Jundiaí, na Grande São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública de Estado de São Paulo informou que 6,3 mil policiais fazem a segurança durante o ato. Segundo a pasta, estão sendo usados viaturas, motocicletas, drones e helicópteros.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interrompeu a circulação de veículos em alguns pontos para facilitar o trânsito dos motociclistas. Linhas de ônibus foram desviadas.

Jair Bolsonaro passeio de moto
Bolsonaro faz passeio de moto sem máscara – Foto: Reuters/Amanda Perobelli

 

Multa

No início da tarde, o governo do estado de São Paulo informou que multou o presidente Bolsonaro em R$ 552,71 por não usar máscara durante a manifestação. Também foram autuados o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, que também participam do ato.

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo