Anúncio principal
Tendência

Startup20: produtos com Selo Amapá ganham destaque em evento internacional

Amapaenses e turistas puderam conhecer itens como café cremoso, bombons com recheio de cupuaçu e até espaguete de palmito.

O Startup20 garantiu a exposição de mais de 100 produtos certificados com o Selo Amapá, política pública do Governo do Estado que valoriza a produção local. No Pavilhão da Bioeconomia, amapaenses e visitantes do maior evento internacional de inovação e tecnologia puderam conhecer bolsas, cerâmicas, peças em madeira, painéis de energia solar e biojoias. 

No setor gastronômico, os sabores do Amapá estavam presentes em biscoitos; café feito a partir do caroço do açaí; sorvetes de frutas regionais; chocolates com recheio de castanha, pimenta e cupuaçu; farofas; espaguete de palmito; brigadeiro; chips de macaxeira; e o tradicional açaí, que encantou os turistas.  

Aline Gonçalves, da empresa Sapucaia, produz bolsas artesanais com grafismo. Ela também comemorou o movimento da exposição e aproveitou para ganhar seguidores nas redes sociais da empresa.

“Foi um evento muito produtivo, onde pudemos fazer muitos contatos. Nossos clientes foram do próprio estado, recebemos pedidos para as próximas produções e, ainda, aproveitamos para aumentar os números de seguidores nas redes sociais”, comemorou a empreendedora.

O Startup20 reuniu, ao longo de quatro dias, delegações internacionais, empreendedores e investidores do Amapá e de outros estados brasileiros para debater sobre negócios inovadores. O encontro foi realizado pela Associação Brasileira de Startups, com apoio do Governo do Estado e do Sebrae. 

O empreendedor Hamilton Reis, da empresa Maracá Conservas, contou que recebeu muitos cartões de pessoas interessadas em seus produtos. Ele apresentou itens em conserva, como palmito, camarão, peixe gurijuba, abacaxi, mandioca, além do espaguete de palmito.

“São produtos diferenciados e alguns só temos aqui no Amapá, isso chamou muita atenção. A feira foi muito boa para os nossos negócios”, contou entusiasmado o empreendedor.

O conselheiro econômico da embaixada da Alemanha no Brasil, Benjamin George, falou da experiência de visitar o Amapá e o que achou da exposição.

“É uma região bem diferente de outras do país, achei bem interessante este evento ser aqui, para aproximar as pessoas, não só de estrangeiros com a região, mas também, os próprios brasileiros quebrar essa barreira da distância e se aproximar mais, descobrir que aqui tem pessoas com muito potencial empreendedor. Gostei muito da culinária do Amapá, na exposição eu comprei café cremoso, pois é bem interessante um café com gengibre, degustei a gengibirra, ganhei o palmito em conserva, já provei tucupi, jambu, açaí, mas ainda falta o tacacá, vou provar”, contou George.

Oportunidades

Um dos destaques da exposição foi o lançamento da edição especial da areia refinada da empresa Vitrum, produzida a partir de coleta de resíduos recicláveis,como plástico, vidro e metal, coletados através do projeto ExpoEco, na 52ª Expofeira do Amapá, realizada em 2023.

“É com muita alegria que nós trouxemos para a exposição do Startup 20 um resultado do Projeto ExpoEco, da  52ª Expofeira do Amapá, maior evento de negócios do Estado, que nós participamos no ano de 2023. Só temos a agradecer ao Governo do Estado, Sebrae e parceiros por todo o apoio que recebemos para esse projeto”, contou emocionada a CEO da Vitrum, Janaína Silvestre.

A startup produziu uma tonelada de areia, a partir dos rejeitos recicláveis que recolheu durante os 10 dias de realização da Expofeira. Além da Vitrum, outras empresas também prospectam negócios futuros.

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo