Anúncio principal

“Vozes Pretas” se reunirá na praça Floriano para ler e divulgar autores e autoras negras

O movimento Acredito-AP irá realizar na próxima quinta-feira, 20, uma roda de conversa denominada “Vozes Pretas”. O objetivo é ler textos de autores e autoras negras, na praça Floriano Peixoto, a partir das 16h.


Nilma Lino Gomes é uma pedagoga brasileira. Tornou-se a primeira mulher negra do Brasil a comandar uma universidade pública federal

A roda é uma ação do “Vozes Pretas” que é um grupo de estudo que realiza leitura em voz alta de textos de intelectuais negros. Nessa primeira edição, a autora Nilma Lino Gomes, será apresentada ao público.  Além disso, a proposta do grupo é proporcionar acolhimento para quem quiser fazer parte do movimento.

 Nilma Lino Gomes é uma pedagoga brasileira. Tornou-se a primeira mulher negra do Brasil a comandar uma universidade pública federal, ao ser nomeada reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, em 2013. Tem se posicionado, frequentemente, na luta contra o racismo no Brasil. É doutora em Antropologia social pela USP e professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. É coordenadora do Programa Ações Afirmativas na UFMG e membro da equipe do Programa Observatório da Juventude pela mesma universidade. Possui vários livros sobre questão racial.

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo