Ícone do site Café com Notícia

Violonista Anthony Barbosa amapaense lança EP inédito cheio de influencias

Na última sexta-feira (29), o Café com Notícia contou com a presença do violonista Anthony Barbosa, que falou um pouco do seu primeiro e recente trabalho, o EP “Extensão do Corpo”. “A minha música é um misto de vários sentimentos. Há músicas de amor, saudosismo, ancestralidade. Assim como a capa que passa essa sensação de correria, de cidade e a minha relação com a música, com o violão na minha mão”, explica Anthony Barbosa.

Grande fã de Guinga – e até comparado ao violonista carioca pelo também músico e convidado do Café, João Amorim –, Anthony diz ter outras grandes inspirações para composição de seus trabalhos. “Baden Powell, Amaro Freitas, são artistas que eu admiro muito e que conseguem reproduzir muito bem a música brasileira” relata o violonista que cita outros nomes como Cainã Cavalcante e João Gilberto que também influenciam sua arte. “Mesmo não tocando, mas ouvindo bastante as obras deles, eu acabo captando a essência de cada um e reproduzindo de alguma forma essa mistura no meu som”. 

Técnico em violão pela escola de música Walkiria Lima, Anthony revela o momento de prática e treinamento com o instrumento que estuda como um instante em que se inspira a compor canções, como foi o caso de uma das faixas de seu trabalho, “Felicidade de pobre”. “Praticando um acorde fui percebendo a beleza do som dele e depois o resto da música foi fluindo”, relata o músico amapaense que ainda conta com as parcerias do baterista Ian Moreira e do baixista Nitai Santana na realização de seu EP. 

Lançado na última quarta (27), “Extensão do corpo” está disponível em todas as plataformas digitais de música e também no Youtube, através do show de lançamento do trabalho. E Anthony ainda promete mais projetos em breve: “Não vou deixar de lançar nada, não gosto de esperar anos para lançar outro projeto, se está pronto tem que ir pro mundo ser ouvido por outras pessoas”.

Sair da versão mobile