O artista Adalton Baia apresenta uma vídeo-performance, intitulada “Vestígios de um Performer”, nesta terça-feira, às 19h30, no seu Facebook.
Adalton vem pesquisando sobre performances e tem se aprimorado na linguagem, e nessa pesquisa que invade o pessoal, idealizado e realizado pelo artista, o tema do vídeo aborda as suas vivências em três locais (Bailique, onde ele nasceu – Macapá, onde passou grande parte de sua criação e Mazagão onde reside atualmente).
“Um corpo atravessado por rio, matas, concretos e carros. Que atravessa pontes desde criança, que carrega consigo vestígios de lugares por onde passou e pessoas que encontrou pelo caminho. Bem vindos aos Vestígios que me fizeram ser quem sou, que me machucaram, mas que também, me fazem seguir em frente!”, destaca Adalton Baia.
Este trabalho é apoiado pelo Edital 003/2020 – Secult – Carlos Lima “Seu Portuga” Seleção de Projetos Artísticos e Culturais, realizado através da Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura do Estado do Amapá, Governo do Estado do Amapá, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Sobre o artista:
Adalton integra a Cia de Artes Tucuju, desde o ano de 2017, na qual participou de espetáculos tais quais: O auto da estrela Guia, Cirquim du Tiquim, Como Carniças Urubus, Nós entre nós, sendo este o experimento cênico vencedor do III Festival Curta Teatro, realizado no teatro das Bacabeiras pela cia. Ói Nóis aki.
Ele participou dos projetos Tecnobarca 3ª edição, realizado no arquipélago do Bailique no ano de 2019, Quarta Madrugada de Performance, realizada pelo coletivo verter, em Macapá, no ano de 2019, Tecnobarca 4ª edição, realizado através de encontros online no ano de 2021, em razão da pandemia de Covid 19.
Serviço:
A referida performance é exibida, hoje, às 19:30h no Facebook do artista, através do link https://www.facebook.com/profile.php?id=100006878267380.
Ficha Técnica:
Artista Performer: Adalton Baia
Supervisão artística: Naldo Martins
Imagens e edição: Gabriel Costa
Registro fotográfico: Vinícius Cttc
Imagens por drone: Marcus Melo
Designer: JC Barbosa
Diretora de produção: Ingrid Ranieri
Produção Executiva: Cortejo Produções
Agenciamento artístico: OCA Produções
Patrocínio: Lei ALDIR BLANC