O documentário Utopia de Rayane Pena está concorrendo a categoria Juri Popular a Mostra de Cinema Negro Adélia Sampaio, que contempla filmes de curta, média e longa metragens, no formato digital, sobre qualquer tema e que tenham sido produzidos por diretoras e produtoras negras.
A votação acontece até esse sábado, 23, no site da Mostra (link abaixo), a diretora Rayane Pena diz está se sentindo muito gratificada com seu trabalho, e destaca que produção local tem muitos talentos e precisa apenas de incentivo, em suas redes sociais, ela pede para quem gostar e quer apoiar o audiovisual amapaense, possa votar em seu filme.
“Para quem gostou do filme e quer dá esse apoio peço que votem lá, só pode ser feito apenas um voto por pessoa, a votação é até amanhã dia 23, então corre e vai votar”, destacou Rayane.
O filme aborda a vida no garimpo, e remete a questão pessoal da documentarista que perdeu seu pai em acidente trabalhando numa área desta. “Utopia” passou no 1º Edital de Produção Audiovisual – FSA do Estado do Amapá 2017/2018, e recebeu recursos para ser executado, foi produzido pela Catraia Filmes e dirigido por Rayane Penha.
Esse ano o documentário chegou a finalista ao prêmio de melhor documentário do New York International Women Festival.
Para votar o link: https://docs.google.com/forms/d/1u4nnuYm5TieW7QdQ45EWvilHyFt6VmU8ZmP4EviB-KY/prefill