SINSEPEAP inicia atendimento psicológico aos sindicalizados nesta quarta-feira, (2)
Entidade realizou levantamento sobre as consequências da covid-19 aos profissionais da educação no período da pandemia.
O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá (SINSEPEAP), inicia amanhã, (2), o atendimento psicológico gratuito, aos profissionais da educação sindicalizados à entidade. O serviço é parte integrante do projeto “SINSEPEAP SAÚDE”, que presta atendimento médico aos profissionais da educação que apresentam síndrome pós-covid e que estão executando o trabalho remoto.
O sindicato realizou levantamento com base nos atendimentos do projeto “SINSEPEAP SAÚDE”, em que foram constatados que a maioria dos profissionais em educação estão apresentando o quadro clinico de estresse, ansiedade e da síndrome pós-covid.
“Com o agravamento da pandemia, a categoria enfrentou um novo ritmo de trabalho, uma nova realidade para a classe de educadores. A alta procura para o atendimento com um psicólogo nos surpreendeu. Por isso, estamos optando em garantir, de forma gratuita, esse profissional para nossos sindicalizados, que estão sofrendo com o trabalho remoto, as sequelas da covid-19 e a pouca oferta desse serviço pelo Estado”, relatou a presidente.
Os atendimentos são feitos na sede do sindicato, localizado na Av. Raimundo Alvares da Costa, 366, Centro. O associado pode realizar o agendamento de segunda à sexta, em horário comercial, pelo telefone (96) 3225-1021, sendo ofertado o atendimento três vezes por semana.