Pensando o audiovisual “como uma ferramenta poderosa”, o Serviço Social do Comércio (SESC-AP) criou a oficina ‘Sentimento em movimento’, que busca ensinar a criação de narrativas poéticas através de um recurso tecnológico comum a boa parte das pessoas: o celular.
As aulas acontecem entre os dias 21 e 23 de setembro, e serão ministradas por Beatriz Belo, ilustradora e estudante de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). A intenção é capacitar pessoas a partir dos 15 anos com noções de produção audiovisual.
“A Oficina Sentimento em Movimento pretende abordar a produção audiovisual experimental com uma ferramenta mais acessível: o celular. O objetivo é estimular a criação e difusão de narrativas através da arte e do cinema, explorando as potencialidades das próprias histórias dos alunos”, afirma a ministrante. A oficina faz parte da programação especial alusiva aos 75 anos de atividades da instituição.
Beatriz explica ainda que a oficina também é voltada para estimular a criação individual de cada aluno. “No primeiro dia vamos falar sobre processos criativos e apresentar referências e produções de outros artistas, além de apresentar a proposta de criação de uma vídeoarte individual. No segundo, falaremos dos fundamentos do audiovisual e daremos seguimento com as produções. O último dia será destinado a finalizar, assistir e debater sobre os projetos de cada um“, explica.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente nas Centrais de Atendimento Araxá e Centro com a taxa de apenas R$ 5,00 reais. Para mais informações: (96) 99152-5961.