Ícone do site Café com Notícia

Seed inicia período de pré-matrículas 2021 para estudantes da rede pública de ensino

Foto: Reprodução

Inicia nesta quinta-feira, (25), o período de pré-matrículas para estudantes da rede pública de ensino. A Secretaria de Estado de Educação (Seed) montou uma estratégia para a realização do procedimento deste ano, dividindo as datas por programas, etapas e modalidades de ensino.

O processo de pré-matrícula pode ser realizado via internet através do endereço www.escolapublica.ap.gov.br ou presencialmente nas escolas que funcionam como polo (confira a lista ao fim da matéria).

A primeira etapa oferece vagas para as unidades de ensino formada por programas de escolas bilíngues; Cívico-Militares, e Gestão Compartilhada. Para esse grupo, a pré-matrícula estará disponível de 25 a 27 de fevereiro. Nessa fase, podem se inscrever apenas estudantes que vão ingressar nas séries de entrada – 6° ano do ensino fundamental e o 1° ano do ensino médio. 

Logo depois, segue a pré-matrícula do grupo de escolas de Ensino Médio Parcial, Escolas do Novo saber (Tempo Integral) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período de 8 a 13 de março.

De 15 a 17 de março, será a vez da pré-matrícula dos estudantes que irão ingressar, em 2021, nas séries do ensino fundamental II – 6° ao 9° ano, e alunos da 3ª e 4ª etapa da EJA.

Os estudantes das séries do fundamental I – 1° ao 5° ano, e da 1ª e 2ª etapa da EJA poderão realizar sua pré-matrícula no período de 22 a 24 de março.

Por fim, no período de 29 a 31 de março, serão realizadas as pré-matrículas dos estudantes do pré-escolar (Educação Infantil).

Nas creches, as matrículas devem ser efetivadas nas próprias unidades escolares e irão atender de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis.

 

Sobre a documentação

 

Como fazer a pré-matrícula?

O responsável ou estudante maior de 18 anos deve acessar o endereço www.escolapublica.ap.gov.br ou procurar a unidade polo e efetuar o preenchimento do formulário.

O ato de pré-matrícula faz parte do plano de restruturação do calendário letivo de 2021, que teve início com a chamada escolar e deve seguir até a confirmação das matrículas. Esse procedimento não garante a vaga do estudante, todas as fases precisam ser realizadas.

 

Confira as escolas que funcionam como polos de pré-matrícula:

Macapá

 

Santana

Sair da versão mobile