Anúncio principal

RAP: Quatro artistas amapaenses são selecionados para coletânea Apart da Gravadora 2088 Label de Manaus

Coletânea reunirá diversos artistas da região Norte, com 10 faixas da cultura Hip Hop da Amazônia

A capital do meio do mundo é repleta de talento em diversos estilos do Rap, surgem dos guetos e palafitas mostrando a força da cena do Movimento Cultural Hip Hop no Amapá. E deste cenário quatro artistas foram selecionados para edição de 2021 da coletânea Apart, da gravadora 2088 Label de Manaus. São eles: RJ, Ruan Mikael, Yanna MC e Dutr9.


O projeto desenvolvido pela gravadora 2088 Label de Manaus, tem a curadoria de diversos artistas do Rap da região norte, e será produzida inteiramente independente e sem fins lucrativos. A Coletânea Apart, envolve cantores de diferentes ramificações do rap de todos os estados da Região Amazônia (AC, AM, AP, PA, RO, RR e TO), a obra traz 10 faixas com artistas representando a cultura Hip Hop nortistas, através de parcerias, visando unir a cena para oferecer novas possibilidades de divulgação e distribuição musical.

Rapper Yanna MC


A Rapper amapaense, Yanna MC, que desde os seus 12 anos, pratica danças urbanas, e em 2016 ingressou como MC no RAP, elementos da cultura Hip Hop, destaca sua participação. “É muito gratificante fazer parte da coletânea, o RAP que está idealizando o projeto, traz esse apoio para nós enquanto artistas do norte do Brasil, participar de um trabalho com vários talentos da nossa região, representantes da cultura hip hop e trazendo a união entre os nortistas. Levar o nome do rap amapaense, para mim, é muito importante essa representatividade enquanto mulher, com essa união com outros artistas e mostrar o nosso trabalho, representando o meu estado. Reforça a construção da valorização nossa como artistas”, ressalta.


Já MC RJ, que é produtor e agente cultural Malária, a coletânea busca potencializar o trabalho dos artistas do RAP da Região Norte “Essa coletânea representa bastante para a visibilidade do trabalho dos músicos, o projeto buscar levar as produções via nacional e consequentemente para o artista local a importância do fomento do RAP”, informa.

divulgação da gravadora dos selecionados

O Amapá, será representado por 4 MC’s, foram separados por grupos, segundo MC RJ, na faixa que participa serão três, ele, outros dois de Roraima e amazonas, mostrando que na região norte tem RAP de qualidade. “Ás vezes o público consome trabalhos que não é da Amazônia, só ouvindo o que vem do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, essa coletânea, abre espaço e o fortalecimento do RAP na própria região, cria uma rede de contatos entre os MC’s que possa circula no norte, infelizmente hoje o governo federal que poderia ajudar nessa conexão com festivais, não fortalece a cultura”.

Mostrar mais
Publicidade

Fábio Maciel

Amazônia - Amapá - Brasil • Jornalista e repórter de esporte do portal Café com Notícia. Amante de história, filmes, séries e um bom apreciador de cevada.

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo