Grito dos Excluídos acontece anualmente no dia 7 de Setembro em todo o Brasil, mas no Amapá será dia 5
Ana Girlene
O Coordenador do Grito dos Excluídos no Amapá, Rodrigo Gomes, em entrevista ao programa Café com Notícia, nesta quinta-feira, 03, falou sobre o evento que este ano acontece excepcionalmente no dia 5 de setembro. O GritodosExcluídos/as, acontece anualmente no dia 7 de Setembro em todo o Brasil, e chega a sua 21ª edição.
Em 2015, o lema chama a atenção para a situação de violência que vitimiza, sobretudo as juventudes das periferias, bem como alerta para o poder que os meios de comunicação exercem na manipulação da sociedade. E questiona: “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”.
E mais uma vez o tema do Grito aponta para a perspectiva da “Vida em primeiro lugar”, uma exigência do Reino de Deus. “A proposta do Grito surgiu da esperança e do espírito profético dos cristãos que, aliados aos movimentos sociais buscaram continuar pautando a reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade de 1995, cujo tema era “Fraternidade e Exclusão”, declarou o coordenador do evento.