O Procon do Amapá vem intensificando a fiscalização no comércio amapaense desde que começou a Black Friday. Novembro é o mês que muitos consumidores esperam para fazer compras por causa dos grandes descontos ofertados pela campanha nos estabelecimentos comerciais. Para evitar que o consumidor seja lesado, o Procon montou um stand dentro do Garden Shopping, na zona sul de Macapá, para levar informações e orientações sobre os cuidados na hora de ir às compras e evitar cair em armadilhas como propagandas enganosas ou golpes.
“O objetivo da nossa ação é auxiliar o consumidor sobre a Black Friday, alertar as pessoas antes de irem às compras, de como identificar se não houve maquiagem de preços, ou alguma outra prática ilícita. Estamos não só levando informações, mas também fiscalizando. Se algum consumidor constatar alguma irregularidade ou se sentir lesado nas compras, é só procurar nosso stand dentro do shopping que nossos fiscais estão de prontidão” destacou o diretor do Procon do Amapá, Luiz Pingarilho.
O stand funciona o dia todo no Garden Shopping. O consumidor também pode fazer denúncias diretamente ao Procon. A sede do órgão fica localizada na avenida Henrique Galúcio, 1155, centro de Macapá.
O Procon informa que o número 151, para reclamações, está fora do ar em função das fortes chuvas que ocorreram no último dia 20 de novembro na capital, mas que as providências estão sendo tomadas para reativação do serviço.