Ícone do site Café com Notícia

Prefeitura de Macapá avança na vacinação contra a covid-19 em comunidades quilombolas

Foto: Prefeitura de Macapá (reprodução)

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dá continuidade ao cronograma de vacinação para a aplicação da segunda dose (D2) dos imunizantes contra a Covid-19 em moradores de comunidades quilombolas. Na sexta-feira, (9), a ação aconteceu nos quilombos: São Pedro dos Bois, Ambé e Tessalônica, com a aplicação da vacina Astrazeneca.

Durante a conclusão do esquema vacinal das áreas visitadas, a equipe de saúde da Semsa imunizou cerca de 90% das pessoas de cada quilombo. A secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg, acompanhou a cobertura vacinal orientando as pessoas para a importância do recebimento da D2 e realizando a imunização dos moradores.

“Vacinar é um ato de amor e a forma mais segura e eficaz de prevenção contra a Covid-19. O imunizante é um instrumento de proteção individual e coletivo. Por isso, solicitamos que todos concluam o esquema. Seguimos com nossas equipes levando a vacina para todas as áreas distantes, cujo acesso requer uma logística diferenciada”, ressalta a gestora.

Elenilson Soares, morador de São Pedro dos Bois, acompanhou a chegada da equipe de saúde. “Quando recebi a primeira dose cheguei em casa, fiquei de joelhos e agradeci a Deus. Naquele momento senti que Ele me abençoava. Lembrei quantas vidas foram perdidas pela covid-19. Hoje me sinto mais confiante e um pouco tranquilo recebendo a segunda dose. Vamos esperar uns dias e seguir a vida com mais tranquilidade”, conta o morador.

Sair da versão mobile