Depois de desistir da concorrência a uma vaga no Setentrião, o promotor Moisés Rivaldo está confirmado como candidato ao Senado na chapa de Bruno Mineiro (PT do B). Em entrevista ao Café, disse que está se aliado ao grupo que pensa da mesma forma que ele e que propõe uma agenda onde se pode conciliar a ética e principalmente o desenvolvimento do Estado, ou seja, uma proposta de mudança da matriz econômica do estado.
Moisés Rivaldo disse os serviços públicos ou economia do contracheque geram para o comércio 78 % do Produto Interno Bruto (PIB). “Temos que ter o pensamento de que precisamos abrir as fronteiras para que indústrias venham para cá gerar emprego e renda, por meio da iniciativa privada, e libertar nossa população dessa escravidão que é a economia do contracheque e ver com bons olhos os empresários que aqui estão”, ressalta o promotor.
Natural do município de Bela Vista de Minas, em Minas Gerais, Moisés Rivaldo Pereira nasceu em 1962 e trabalha como promotor do Ministério Público há 22 anos. Foi candidato ao cargo de deputado federal em 2002 e em 2006 e obteve votos suficientes para a suplência, mas teve a licença de desempenhar atividade político partidária negada.
Escute a entrevista na integra.