Na noite desta quinta-feira, (22), em entrevista ao programa de rádio ‘Café com Notícia’, na Diário FM, a afroempreendedora e criadora da marca Zwanga África Fashion, Rejane Soares, falou sobre a nova coleção da empresa e do incentivo na contação de histórias de mulheres negras através das peças.
“Passarela para mim é um espaço de também criar protesto. Sempre tentamos levar mulheres reais. Dessa vez, priorizamos aquelas com histórias de superação. As peças foram pensadas em conversa com elas, com o que ficava melhor em cada uma”, afirma.
Rejane explica ainda que o desfile de lançamento será dividido em dois momentos. A primeira parte será um mostruário com peças totalmente confeccionadas de retalhos, e no segundo momento serão apresentadas as peças comerciais.
A coleção ‘Aya: vestindo mulheres com nossas histórias’, contou com o apoio de várias empresas parceiras, incluindo duas trancistas e maquiadores que ficarão responsáveis pela produção das modelos. O evento foi organizado de acordo com todos os protocolos de segurança, seguindo as orientações de combate à Covid-19.
Sobre representatividade, Soares conta que se enxerga em cada uma das mulheres que serviram de inspiração para o novo lançamento. “Quando eu resgato a vivência de outra mulher negra, eu também resgato a minha. Mostrar para as pessoas tudo isso é uma honra muito grande. Muitas mulheres que empreendem como eu não conseguem chegar a esse nível de trabalho, e vamos mostrar essa potência e essa representatividade nesse trabalho”, finaliza.
Lançamento Coleção Aya
Data: 25 de julho (domingo)
Hora: 19h
Local: Sebrae Amapá
O evento será transmitido ao vivo através das redes sociais da Zwanga África Fashion