Ícone do site Café com Notícia

No Amapá, Davi reafirma que fará um mandato municipalista à frente do Senado

Foto: instagram senador Davi

O senador Davi Alcolumbre iniciou nesta sexta-feira (1), a sua primeira agenda no Amapá desde que assumiu a presidência do Congresso Nacional. Em coletiva à imprensa, ainda no aeroporto, reafirmou o desejo de fazer um mandato municipalista.

“Os problemas estão na cidades, nas ruas”, resumiu. No no link acima, é possível acompanhar mais detalhes com a transmissão feita pelo jornalista Cleber Barbosa.

Foto: instagram senador Davi

Sobre as ações prioritárias para o Estado, Davi relembrou as pautas definidas pela bancada federal, divulgada como Carta do Amapá, onde estão listadas as ações que deverão mobilizar a atuação dos parlamentares em Brasília. “A BR156 não pode continuar sendo a obra mais antiga em andamento do Brasil”, exemplificou.

Dentre outros assuntos, o senador falou sobre a reforma da previdência apresentada pelo Governo Bolsonaro, antecipando “o sentimento” em relação a alguns pontos polêmicos, como a redução do benefício aos idosos e deficientes físicos para R$ 400,00. “Acho que é muito pouco dinheiro em relação à economia que isso vai dá para o Brasil, para o que as pessoas vão sofrer”, disse.

Foto: instagram senador Davi

Na primeira agenda de trabalho, organizada pela Prefeitura de Macapá, integrantes da bancada puderam acompanhar a exposição feita pelo prefeito Clécio dos projetos para captação de recursos em áreas como educação e mobilidade. A reunião foi transmitida na íntegra pelo facebook

Em diversos momentos, os agentes políticos do Amapá voltaram a comemorar a vitória de Davi no Congresso Nacional e reafirmaram que, de fato, o Estado precisa aproveitar essa “oportunidade história” para resolver antigos problemas e alavancar o desenvolvimento. Sem dúvida, é o que todo amapaense mais deseja e torce.

Agenda completa

Davi Alcolumbre (Democratas-AP) fica no Amapá até a próxima terça-feira (11). A agenda no estado inclui visita a municípios, conversas com lideranças políticas locais, participação em cerimônias oficias e encontro com ministros.

Após a agenda com a PMM, já com os deputados estaduais, ainda nesta sexta-feira, o presidente recebeu a Honra ao Mérito Legislativo em sessão solene na Assembleia Legislativa do Amapá. No fim da tarde, às 18h, Davi prestigia a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá para o Biênio 2019-2021. Serão empossados João Guilherme Lages Mendes, como presidente; Sueli Pereira Pini, vice-presidente e Eduardo Freire Contreras, corregedor-geral da Justiça.

Davi também irá às posses da procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, e da corregedora-geral do Ministério Público do Estado do Amapá, Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá no dia 7 de março e, no dia seguinte, dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. O desembargador Rommel Araujo de Oliveira será o presidente e o desembargador Gilberto de Paula Pinheiro o vice.

Na sexta-feira (8), o presidente do Senado irá para Laranjal do Jari com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Eles vão visitar a ponte inacabada sobre o rio Jari, discutir alternativas para conclusão da obra e medidas para o crescimento econômico e social da região. Já o ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chega a Macapá no domingo (10), quando se reúne com Davi Alcolumbre, a bancada federal, o prefeito Clécio Luís e o governador Waldez Góes. Em outro encontro, o presidente do Senado, o governador e a bancada federal discutem com os prefeitos dos 16 municípios do Amapá a liberação de recursos para o estado.

No sábado (9), Davi vai ao município de Oiapoque, juntamente com o presidente da Funai, general do Exército Franklimberg de Freitas, entregar equipamentos para a população indígena situada no extremo norte do país. Os equipamentos foram comprados com dinheiro destinado via emenda parlamentar de autoria do senador.

A agenda do presidente do Senado Federal no Amapá será publicada no site da Presidência durante toda a viagem.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência do Senado

Sair da versão mobile