Com manobras, emoção e adrenalina, a 1ª edição do Jam Session BMX em 2021 acontece neste domingo, (11), a partir das 15h, na pista do complexo esportivo Vila Olímpica, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
O BMX ou ‘bicicross’ é um esporte que usa bicicletas especiais em corridas com muitas manobras. A modalidade surgiu na Europa no final dos anos 1950 e se tornou popular na Califórnia no início dos anos 1960.
“A Jam Session é um roler livre na pista, cada um dos pilotos dá sua volta, sem a pressão que existe durante as competições. Iremos realizar o campeonato de Bunny Hop, vai funcionar da seguinte forma: haverá uma régua no chão e o piloto que pular mais alto vence. Já no campeonato de salto em distância, quem pular mais longe com a BMX será o campeão. O torneio vai ser dividido por faixa etária: 20, 30 e 40 anos”, conta Daniel Abreu, 37 anos, organizador do evento.
“Hoje estamos recebendo adesão de várias pessoas que andavam nos anos 90 e estão voltando para o esporte. Vamos registrar os saltos dos pilotos, o melhor vai ser o recordista da marca para que seja batida futuramente de acordo com a faixa etária do competidor. Essa vai ser a novidade, e o Amapá é o primeiro estado do país a realizar provas de Bunny Hop por faixa etária e com esses critérios”, diz ‘DaniBoy’, como é conhecido entre os praticantes de BMX.
A organização afirma que o evento seguirá todas as orientações de segurança: uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento entre os competidores, para que o evento seja seguro.
A competição terá troféu para os três primeiros lugares na categoria de Bunny Hop. Na categoria de salto em distância apenas o 1º lugar recebe o troféu de campeão. Mais informações: (96) 98127-3536.