Anúncio principal

Músicos que vão se apresentar no Réveillon Virtual do estado são testados para covid-19

Técnicos da SVS testaram todos que estarão envolvidos com a programação que marcará a passagem do ano. 51 testes foram realizados.

Na manhã desta terça, (29), a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) realizou ação de testagem para Covid-19 em todos os trabalhadores do Réveillon Virtual. A ação foi realizada a pedido da Secretaria de Cultura (Secult), organizadora do evento que marca a passagem do ano.

Foram realizados 51 testes dentro da Fortaleza de São José abrangendo músicos, cantores, produtores, técnicos, montadores de palco e todos que estarão na programação. Do total de testes realizados 33 deram negativos e 9 já estavam com anticorpos IGG (significa que não transmitem mais e já passaram pela doença), 8 apresentaram IGM ou IGM e IGG, ou seja ainda podem transmitir a doença, estes foram orientados a procurar atendimento médico e manter o isolamento social.

“Realizando os testes para covid-19 podemos dar maior segurança para os envolvidos no evento. Assim, caso tenha alguém infectado será afastado da programação e seguirá todos os protocolos de isolamento, diminuindo os riscos para os demais trabalhadores”, esclareceu o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia.

Réveillon Virtual

O evento organizado pela Secult é o primeiro Réveillon online no Estado e será marcado pela conjuntura da pandemia, homenagem aos falecidos e mensagem de esperança para todos.

“Esse será um réveillon atípico. Será virtual e teremos uma celebração religiosa. Vamos trazer bons fluídos para o nosso povo que está passando por essa pandemia. Iniciaremos com um culto ecumênico com três religiões convidadas: católicos, evangélicos e cultos afros. Depois entrarão os músicos”, explicou o coordenador de Desenvolvimento Cultural da Secult, Amadeu Cavalcante. 

A programação será realizada dentro da Fortaleza de São José com acesso limitado apenas aos trabalhadores do evento, que vai começar as 21h30. 

A transmissão do evento será realizada pelas redes sociais do Governo do Estado, Secretaria de Cultura e Associação dos Músicos do Amapá (Amcap), que também é parceira no evento.

Via
Nathanael Zahlouth e Alessandro Veloso - Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM)
Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo