Anúncio principal

MP-AP e TJAP implementam o projeto “Círculos Restaurativos” em Santana

Circulos restaurativosNo Café com Notícia da última quarta-feira (30), a promotora de Justiça Silvia Canela, da 2ª Promotoria Cível de Santana, a juíza Michelle Farias, do Juizado de Violência Doméstica de Santana, a juíza Larissa Antunes, da Vara de Infância e Juventude de Santana e a professora Violeta Daou falaram sobre a implementação do projeto “Círculos Restaurativos: reconstruindo afetos, pacificando relações familiares”, que será inicialmente implementado no município de Santana.

A iniciativa, resultado de uma parceria entre Ministério Público do Amapá e Tribunal de Justiça do Amapá, nasceu do diálogo permanente entre as magistradas que atuam nas varas de violência doméstica e família com a promotora que atua na mesma área. A ideia é auxiliar na resolução de conflitos, diminuindo a violência ente as partes envolvidas.

Ouça a entrevista aqui:

Projeto Círculos Restaurativos

O uso da metodologia dos “Círculos Restaurativos” objetiva disseminar a concepção e os valores de uma cultura de paz, respeito e tolerância junto à comunidade local. Nesse sentido, será criado o espaço de colhimento, um ambiente de diálogo seguro e respeitoso entre as partes envolvidas em determinado conflito.

O primeiro curso de capacitação para “Facilitadores de Círculos Restaurativos” está ocorrendo na Procuradoria Geral de Justiça, divididos em três módulos, cujos custos serão rateados entre as instituições parceiras, MP-AP e Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP). O serviço de atendimento às famílias em conflito será implantando inicialmente na Comarca de Santana. (ASCOM/MP-AP)

Mostrar mais
Publicidade

Ana Girlene

Amazônia - Amapá - Brasil • Jornalista, diretora e apresentadora do Programa radiofônico Café com Notícia na DiárioFM 90.9.

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo