Operação “Fake News” revela fraude no Diário Oficial do Estado
O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), realizou na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, a operação “Fake News”, que tem por finalidade investigar a ocorrência de fraudes em edições do Diário Oficial do Estado (DOE).
Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da 4ª Vara Criminal de Macapá, a equipe do GAECO sob a coordenação do promotor de Justiça Afonso Guimarães, realizou buscas na sede do Diário Oficial, onde foram apreendidos HDs e um aparelho celular. Além disso, foi efetuada a prisão de um servidor da imprensa oficial do Estado.
O promotor Afonso Guimarães detalhou que a equipe do GAECO está investigando a existência de fraudes em edições passadas do Diário Oficial, com a inclusão de matérias que não estavam publicadas na edição original. Após a coleta de provas esta manhã, o MP-AP seguirá com o trabalho investigativo até que todos fatos sejam devidamente esclarecidos e os envolvidos denunciados.
Com informações da Ascom / MP-AP