Ícone do site Café com Notícia

Médicos demitidos acusam direção do hospital de assédio moral. Governo nega

MédicosEm entrevista ao Café, os médicos demitidos do Hospital Estadual de Oiapoque afirmam que sofriam assédio moral e que tinham problemas pessoais com o diretor administrativo da unidade. Os profissionais disseram  ainda, que em nenhum momento foram advertidos pela Sesa

Os profissionais garabtiram que cumpriam o horário do contrato assinado com o GEA, ou seja 6 horas corridas por dia, totalizando o previsto no contrato de trabalho. “Com relação à falta de médicos no hospital, isso é uma mentira, pois todos os médicos cumprem os seus horários, todos os nossos pontos são assinados e todos os pacientes que passam pelos médicos recebem a prescrição e o carimbo do médico que está lá pra ser comprovado” diz o médico cirurgião Luiz Alexandre.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Fernando Nascimento, disse que tentou falar várias vezes com o secretário de Saúde. “A nota da Sesa é mentirosa, visto que os médicos moram no município e não tem como eles se ausentarem, pois Oiapoque é um município é de difícil acesso”, explica.

“Há um mês formalizamos a denúncia de assédio moral e protocolamos no Conselho Regional de Medicina (CRM) e Ministério Público relatando tudo que os médicos estavam passando”. Ressaltou Dr. Daniel Dorneles

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que as demissões só foram efetivadas depois do resultado de investigações que apontaram que os médicos não cumpriam as 40 horas semanais, conforme o contrato de trabalho assinado com o Estado.

A Sesa informa ainda que, antes de qualquer medida máxima, conversou, alertou e advertiu os profissionais sobre a situação, dentro das normas administrativas, inclusive, comunicando o Conselho Regional de Medicina, o qual em nenhum momento agiu de forma arbitrária, mas sim, em prol da qualidade do serviço e da boa prestação do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde do Amapá.

O Governo do Amapá já assinou os contratos dos quatro médicos que irão substituir os que foram desligados. Com isso, a população do município de Oiapoque não ficará desassistida. Os novos médicos estão se apresentando hoje na Secretaria de Saúde e já começam a atuar na noite desta quarta-feira, 11 de junho.

Escute a entrevista na íntegra.https://167.114.212.23/~cafe2021/wp-content/uploads/2014/06/11-06-14-Áudio-Dr.-Fernando-Nascimento.mp3?_=1

Sair da versão mobile