Liesap prorroga inscrições para jurados do Carnaval 2024; mais de 90 vagas estão disponíveis
Arthur Lobo, diretor de carnaval da Liesap, conta o que é necessário para participar.
A expectativa para o Carnaval de 2024 no Amapá está cada vez mais intensa, e a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) está em busca dos jurados que irão desempenhar a avaliação dos desfiles. Com o intuito de garantir um processo seletivo abrangente e diversificado, a Liesap anunciou a prorrogação das inscrições para o edital de Seleção e Credenciamento de Julgadores até o dia 20 de outubro.
“Qualquer pessoa que tenha formação acadêmica ou experiência na área cultural do quesito que vai ser julgado. Nós temos nove quesitos, a Liesap, desde 2022 vem realizando o edital de chamamento público para credenciar e formar jurados. As agremiações, ao formatarem o edital, exigiram para a sistemática do edital 10 jurados por quesito. Então, nós temos um total de 90 jurados”, explicou.
Os jurados selecionados terão a importante tarefa de avaliar diversos quesitos que compõem o desfile das escolas de samba. Entre os aspectos a serem considerados estão: enredo, samba de enredo, bateria, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, além de evolução e harmonia.
As inscrições, que inicialmente tinham um prazo mais curto, poderão ser realizadas até as 18h do dia 20 de outubro, mediante o envio de dados e documentos solicitados para o e-mail liesap2020@gmail.com.
Os jurados escolhidos serão remunerados com R$ 750 por cada dia de desfile, além disso, serão capacitados por profissionais renomados do carnaval brasileiro durante uma semana.
Arthur conta ainda como andam os preparativos para o Carnaval 2024 no Amapá.
“Nós estamos, nesse período agora, fazendo a gravação do samba, onde as escolas já informaram o seu enredo, já informaram o seu samba e estão em estúdio gravando. Então, as escolas, independentemente agora de fomento público, já estão a todo vapor nos seus barracões, nas suas sedes, promovendo cursos, promovendo eventos, para tentar angariar fundo para poder fazer um excelente desfile”, complementou.
FONTE: ASCOM