Em Assembleia realizada na noite desta terça-feira, 15 de março, a Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá elegeu, por aclamação, sua nova diretoria e também o Conselho Fiscal da entidade para o triênio de 1° de maio de 2022 a 30 de abril de 2025. A assembleia aconteceu no auditório da Federação Amapaense de Futebol (FAF).
A chapa vencedora “União e Compromisso, Carnaval Sempre!”, tem Jocildo Lemos como presidente, indicado pela Mocidade Independente Império da Zona Norte, e como vice-presidente, Rogério Furtado, da Academia de Samba Unidos do Buritizal.
Eles terão a missão de gerir a Liesap junto com as 10 agremiações carnavalescas que compõem a entidade. A posse dos novos dirigentes será no dia 30 de abril.
Jocildo Lemos, tem 43 anos, é servidor de carreira da Eletronorte. Mas sempre foi um militante ativo na cultura do Carnaval. Foi presidente da Universidade de Samba Boemios do Laguinho, no período 2015 a 2017, porém neste período não teve o Desfile Oficial das Escolas de Samba.
“Quando eu fui presidente de escola de samba, sempre procuramos resgatar a credibilidade da agremiação e colocamos ela em pé de igualdade para disputar o Carnaval. E a partir deste trabalho, o nosso nome foi cogitando para concorrer à eleição da Liesap, e hoje fico muito feliz em ser aclamado pelas escolas de samba. Vamos trabalhar para corresponder a missão que nos foi dada”, disse o presidente eleito.
Rogério Furtado é empresário desde os 20 anos, mas sua paixão é o Carnaval. Está na Unidos do Burituzal desde a sua fundação em 1990, ocupando cargos na diretoria ou vice-presidência, em 2013 assumiu a presidência onde permaneceu até hoje.
“Vamos reafirmar o nosso compromisso com a realização do Carnaval. Vamos trabalhar para retomar os nossos desfiles”, afirmou o vice-presidente eleito, Rogério Furtado.
A atual presidente da Liesap, Lizete Jardim, agradeceu as agremiações carnavalescas. “Nós conseguimos fazer um carnaval em 2020 e tudo que fizemos só foi possível com a ajuda de todos vocês”, finalizou Lizete.