Ícone do site Café com Notícia

Lançante Corporate presta assessoria bilíngue a médico italiano condecorado pela Unifap.

Macapá (AP) – O médico e pesquisador italiano Salvatore Rinaldi apresentou, nesta sexta-feira (18/11), a tecnologia REAC – Conversor Radioelétrico Assimétrico, inventada por ele e comprovada pela comunidade científica internacional, que atua nas causas do estresse, entre outras reações do organismo. O equipamento, um dos raros no mundo, encontra-se na Universidade Federal do Amapá (Unifap) – Campus Marco Zero – Macapá, desde 2018, para estudos e pesquisas com a finalidade de atender a população amapaense.

A apresentação ocorreu na Unifap como parte da programação do Seminário de Produção Científica, Tecnologia e Pesquisa na Pós-Graduação. O evento foi promovido pelo Departamento de Ciências da Saúde e ocorreu entre os dias 16 a 18 de novembro.

Tradução
Contratada pela coordenação do Projeto REAC no Amapá, a Lançante Corporate – Tradução de Idiomas desenvolveu o estudo e a interpretação dos termos técnicos da palestra do pesquisador.

“Apesar de estarmos atuando há pouco tempo, observamos um movimento crescente por serviços de Tradução de Idiomas no estado, sobretudo, na área de negócios, turismo e de temas acadêmicos. É a partir dessa leitura de mercado que estruturamos os nossos serviços e os idiomas em que trabalhamos”

diz a diretora Stefanny Marques.

A empresa possui atualmente 15 intérpretes que atuam com pelo menos sete idiomas: inglês, francês espanhol, italiano, japonês árabe e alemão.

Ciência na comunidade

A repercussão da visita do pesquisador Rinaldi, pela quarta vez ao Estado, rendeu-lhe a condecoração de Mérito Acadêmico ofertada pela Unifap em razão da parceria científico-tecnológica.

O Projeto REAC no Amapá conta com a participação de mais de 30 pesquisadores. E, a partir da condecoração do inventor da tecnologia, o grupo passará a dispor de uma sala no Hospital Universitário para colocar o equipamento à serviço da população, gratuitamente.

REAC
A tecnologia REAC tem a capacidade de modular e auxiliar o sistema nervoso a se reorganizar atuando sobre sintomas, desordens e doenças. Os tratamentos são feitos através de um equipamento que age de modo não invasivo, indolor, seguro e livre de efeitos colaterais podendo ser aplicado em pessoas de qualquer idade e condição.

No Brasil, a técnica é certificada pelo pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Protocolos
Nos dias 25 e 26 de novembro, em São Paulo (SP), haverá o lançamento de dois novos protocolos da tecnologia REAC e debates de casos clínicos durante o II Congresso da Seleção Brasileira da Sociedade Científica Internacional de Otimização Neuro-Psico-Física com Tecnologia REAC. Também haverá o curso de Introdução aos tratamentos de Modulação Neurobiológica REAC.


Conteúdo fornecido por Assessoria de Comunicação Social da Lançante Corporate.

Sair da versão mobile