Ícone do site Café com Notícia

Instituto C&A lança edital inédito para empreendedores de moda da região Norte

divulgação Instituto C&A

O Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, lançou na segunda-feira (13) o edital #aModaÉoNorte, com o objetivo de fortalecer o ecossistema de moda autoral da região Norte do país. Com inscrições até 23 de junho, o projeto contemplará seis empreendedores do segmento com uma série de mentorias realizadas por colaboradores voluntários da C&A, ajuda de custo para participação dos encontros online, capital semente para investimento nos negócios e visita guiada ao escritório central da C&A, em São Paulo, totalmente custeada pelo Instituto.

“Notamos, desde o início do nosso programa de empreendedorismo, uma subrepresentatividade de inscrições de negócios da região Norte, mas acreditamos no potencial de produção de moda autoral, autêntica e de qualidade deste território. Por isso, esse edital tem o objetivo de fortalecer e dar visibilidade a essas iniciativas”, comenta Gustavo Narciso, Diretor Executivo do Instituto C&A.

Podem se inscrever no edital pessoas residentes das cidades do Norte (não necessariamente naturais da localidade), com negócios formalizados ou não, que produzam itens autorais no segmento de moda (vestuário, calçados, acessórios, moda íntima e praia). A partir dos critérios previstos no edital, a seleção será realizada por banca avaliadora composta por colaboradores da C&A, time do Instituto e empreendedor apoiado por outro projeto da organização.

Acesse o edital e o formulário de inscrição completos site do Instituto C&A.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – pilar social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 30 anos de história, o Instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIAP+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais no site.

Sair da versão mobile