A presidente da Confraria, Telma Duarte, garante um cenário original e com grandes surpresas. Repertório e iluminação de época, salão para dança, decoração temática, projeção de imagens dos antigos bailes na parede dos fundos da igreja São José, distribuição de lembranças que rememoram o período, estão assegurados. “Mais uma vez a festa será inesquecível, com salão liberado para quem quiser dançar”, disse a presidente.
Este ano o Baile Saudade da Cidade terá uma motivação maior, que é a conquista do resgate do patrimônio público conhecido como Centro Histórico de Macapá. Após meses de busca por uma solução para a depredação e insegurança, os moradores, empresários, funcionários públicos, frequentadores dos estabelecimentos comerciais e trabalhadores que passam pelo Largo, conseguiram o apoio da Prefeitura de Macapá e o local será revitalizado.
“Estaremos rememorando os antigos bailes que aconteciam em Macapá e comemorando a vitória conquistada após muito sofrimento com a violência e ilegalidades que macularam a imagem do Largo. Com a revitalização, o Largo terá uma nova roupagem, será iluminado e poderá ser frequentado por jovens, crianças, adultos e idosos, sem medo. As famílias poderão voltar para o Centro Histórico e participar da programação da Confraria e frequentar o Largo com segurança. Isso é bom para Macapá”, considera Telma.
Para fazer a viagem no tempo e festejar o novo momento do Largo dos Inocentes, a Confraria chamou as bandas Casanova, Yesterday Hits, Brind’s e para encerrar, Milionários R5, todas com prestígio e reconhecimento. O Baile inicia às 20h.
Mariléia Maciel