Anúncio principal

História e cultura: Live de esquenta para o aniversário de Mazagão Velho acontece nesta sexta-feira, (22)

Além das atrações e shows na live, acontece também um bate-papo sobre a história de Mazagão Velho com os historiadores Joseane Calazans e Márcio Ayres.

Na noite desta sexta-feira, (22), acontece a Live ‘Viva Mazagão’, às 19h, transmitida no Canal Fineias Nelluty no Youtube e na página do Facebook do artista. A realização é uma forma de esquenta para o aniversário da Vila histórica de Mazagão Velho, que completa seus 251 anos de fundação no sábado, (23).

Foto: Reprodução


A Live é organizada através da Page Especial Nova Mazagão, administrada pela historiadora Joseane Calazans em parceria com a Banda Placa, o cantor Fineias Nelluty e a Comissão Filhos de Mazagão.

O objetivo é homenagear a terra de São Tiago com muita história, Marabaixo e música.

A lista de shows conta com apresentações de Marabaixo, Samba, Zankerada, Pagode, MPA e todos os ritmos. Além da participação dos artistas amapaenses, Fábio José, Neto Silva,  Zeca Mazagão, Rosalia Silva, Deco dos Teclados, Rogério do Cavaco, Rogério & Cia, Rambolde Campos, Taty Taylor, Suellen Braga,  Fineias Nelluty e entre outros artistas que tiverem interesse de homenagear Mazagão.

Arquivo Page Especial Nova Mazagão


De acordo com a historiadora e organizadora do evento, Joseane Calazans, todas as atrações são fruto de boas parcerias e pessoas que admiram e respeitam a história do Berço da Cultura de Mazagão Velho. “Essa Live é uma retribuição ao povo hospitaleiro e acolhedor de lá da Vila de Mazagão Velho, também pela grande importância desse pedaço de Brasil, rico em história tanto do Amapá, como do Brasil e mundo”, ressaltou Joseane.


A Live tem o apoio da Banda Placa, deputada Cristina Almeida, Vereador Lucimar Trindade, Dryca Trança, Nelma Pureza, Grupo Raízes do Marabaixo, Wendy Coutinho e Val Assados.



Acompanhe
Youtube e Facebook

Mostrar mais
Publicidade

Pérola Pedrosa

Amazônia - Amapá - Brasil • Jornalista e membro da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Amapá (ABDeC/AP). Participou como assistente de produção, roteirista, auxiliar de direção em curtas e produções audiovisuais em Macapá. Apaixonada pela região norte, assina a coluna de cultura no portal Café com Notícia.

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo