Anúncio principal

Grupo Âmago é selecionado para a 39° edição do Festival de Dança de Joinville e busca apoio financeiro

O grupo amapaense Âmago recebeu a excelente notícia que suas 3 coreografias inscritas para o Festival de Dança de Joinville foram selecionadas, sendo que pela primeira vez um solo daqui foi aprovado.

As apresentações do grupo contam com as coreografias: “Meu lado vazio” – Conjunto contemporâneo do coreógrafo Pablo Sena; “Saudade, será que não tem fim?” – Duo contemporâneo, também do coreógrafo Pablo Sena e o solo contemporâneo “Incantu amazônico”, da coreógrafa Letícia Paixão. Acontecerão em palco aberto entre os dias 25/07/22 e 30/07/22, ainda aguardam a confirmação dos dias exatos e horários.

“Nos escrevemos em fevereiro com três dos nossos trabalhos que são um solo, um duo e o grupo. E este mês recebemos essa notícia maravilhosa que estaremos em julho na 39° edição do festival de dança de Joinville que é o maior festival de dança do país. Dentre mais de 4 mil inscrições nossas três coreografias foram selecionadas para apresentação em Palco Aberto”, diz emocionada a coreógrafa Letícia Paixão.

O grupo está buscando apoio financeiro com as passagens e hospedagem para o Festival, que acontecerá de 19/07/22 até 30/07/22. “Com isso, gostaríamos dessa visibilidade para conhecimento da sociedade uma vez que estaremos representando o estado e também para arrecadar fundos para colaboração de passagens e hospedagem para os dias que ficaremos na cidade”, explica a coreógrafa.

foto: Arquivo do Grupo Âmago

Grupo Âmago

Surgiram em 13 de maio de 2018, composto de oito bailarinos que fundaram o grupo: Letícia Paixão, Aline Pires, Dâniza Dias, Doriely Ribeiro, Gabriela Furtado, Pablo Sena, Micheli Andrade e Vitória Almeida. Todos de Macapá. Com uma proposta inovadora de fazer e ensinar dança no estado do Amapá, o grupo escolheu a dança contemporânea como principal linguagem artística utilizando o teatro e a performance para a composição de suas obras.

Hoje o grupo é composto pelos bailarinos: Amanda Rodrigues, Aline Pires, Gabriella Furtado Guilherme Santos, João Pereira, Letícia Paixao, Doriely Ribeiro e Pablo Sena que irão para o festival.

Através da criação do método âmago que aborda o indivíduo de maneira humanizada, ensinando todos os segmentos da arte que trabalham a movimentação corporal e resgatando vivências corpóreas individuais. Com uma abordagem filosófica, o método convida o indivíduo a fazer uma profunda reflexão sobre a sua existência juntamente com suas relações sociais.

Para dar uma força para o grupo ir até o Festival, é só entrar em contato: 96981048966

Mostrar mais
Publicidade

Pérola Pedrosa

Amazônia - Amapá - Brasil • Jornalista e membro da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Amapá (ABDeC/AP). Participou como assistente de produção, roteirista, auxiliar de direção em curtas e produções audiovisuais em Macapá. Apaixonada pela região norte, assina a coluna de cultura no portal Café com Notícia.

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo