Para falar sobre o assunto, o Café Com Notícia recebeu os professores líderes do movimento grevista Danielle e Daímio Brito, além de representantes de técnicos administrativos da UEAP, como Jodson Almeida e Marlon Vaz, representando o movimento estudantil, que também apóia a paralisação dos servidores da universidade.
Na entrevista, o professor Daímio Brito explicou a conjuntura administrativa da UEAP e como o governo do Amapá vem tratando a situação com os servidores. “Desde o dia 27/04 encaminhamos pauta de reivindicações ao governo e alegaram falta de pessoal para realizar estudo do pedido. Teremos uma reunião dentro da agenda do servidor, com a presença da secretária de administração do Estado”, afirma professor Daímio Brito.
Para Jodson Almeida, “A Universidade não está sendo abraçada pelo GEA” que é representante dos técnicos administrativos da UEAP.
Na tarde de hoje, 17 de junho, a partir das 15 horas, haverá panfletagem em frente aos Campus da UEAP e amanhã, 18, o Governo apresentará proposta à categoria.
Ouça toda a entrevista aqui