Evento acontece em 26 de novembro e é voltado para escolas da rede estadual. Saiba como participar!
Por: Bárbara Ribeiro
.As inscrições são online e encerram no dia 7 de novembro.
Vem aí o III Festival de Bandas e Fanfarras do Amapá! O edital de Chamada Pública já está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (Seed), acesse aqui!
O festival acontece em 26 de novembro, voltado para escolas públicas da rede estadual. O objetivo é estimular a criação de bandas marciais; promover o intercâmbio entre os integrantes para aprimorar métodos e técnicas; desenvolver vocações e aptidões; e incentivar a musicalidade, a participação comunitária, o respeito e o civismo.
Como participar?
As inscrições são online e acontecem de quinta-feira, 3, até segunda-feira, 7. Podem participar escolas estaduais dos 16 municípios – cada uma concorrendo com uma corporação.
Os projetos aprovados no edital receberão incentivo financeiro, de acordo com a quantidade de estudantes inscritos por escola e os limites orçamentários da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Para ter acesso ao recurso financeiro, as instituições de ensino devem estar adimplentes com o Caixa Escolar.
Para que a inscrição seja validada, é necessário que as escolas cumpram as seguintes etapas:
- Preencher e encaminhar a ficha de inscrição;
- Apresentar Projeto da Bandas e/ou Fanfarra;
- Apresentar Release da Banda e ou Fanfarra no máximo em 1 (uma) lauda.
Os documentos solicitados no edital deverão estar anexados em formato PDF, devidamente identificados em anexo separados e encaminhados para o e-mail: festivalbandasfanfarras@gmail.com . Anexos como a ficha de inscrição e outros detalhes estão disponíveis no edital.