Ícone do site Café com Notícia

Governador e prefeito de Vitória do Jari apontam educação do município como prioridade

O chefe do Executivo segue dialogando com prefeitos para estabelecer o Regime Colaborativo, o Plano Estadual de vacinação, entre outros temas. - Foto: Marcio Pinheiro

A construção do novo prédio para a Escola Estadual Teotônio Vilela foi o principal assunto abordado em reunião entre o governador do Amapá, Waldez Góes, e o prefeito de Vitória do Jari, Ari Duarte. O encontro ocorreu na sexta-feira, (8), no Palácio do Setentrião, com a participação da equipe técnica municipal.

Entre os assuntos tratados, a construção da escola foi colocada como prioridade na parceria para o município. O governador já autorizou a construção e, ainda em janeiro, a Secretaria de Estado da Educação fará uma escuta pública com a comunidade e o Ministério Público para a definição da área onde será construída. Após a escolha, a Secretaria de Estado da Infraestrutura fará o projeto da escola e, posteriormente, a licitação.

Góes informou ao prefeito que pretende fazer mais entregas e firmar novas parcerias com o município.

“É prioridade construirmos a escola e que a comunidade seja ouvida nesse processo. Também firmaremos parcerias em outras áreas, além de dialogar sobre o Plano Estadual de Vacinação”, esclareceu o governador.

Na ocasião, relembrou o trabalho já feito para melhorar a trafegabilidade entre Vitória e Laranjal do Jari, com a manutenção de 35 quilômetros da rodovia AP-160.

“A parceria com estado traz benefícios para o município, como a construção do novo prédio da escola Teotônio”, afirmou Duarte.

Além do governador e prefeito, também participaram da reunião o vice-prefeito, professor Waldez, a secretária municipal de Educação, Márcia Dias, e o Professor Bira Santos.

O chefe do Executivo segue dialogando com prefeitos para estabelecer o Regime Colaborativo, o Plano Estadual de vacinação, entre outros temas, de acordo com a especificidade de cada região.

Sair da versão mobile