Ícone do site Café com Notícia

Forças de segurança e órgãos de fiscalização vão inspecionar novas medidas sanitárias

Foto: Divulgação PM

Com o aumento de número de casos de Covid-19 no Estado, registrando 708 novos casos no último boletim epidemiológico, um novo decreto de proteção de enfrentamento à pandemia entrou em vigor. As novas regras de funcionamento de atividades econômicas e culturais traz a suspensão de eventos carnavalescos e shows artísticos.

As fiscalizações pelo cumprimento dessas medidas serão intensificadas pelas Forças de Segurança do Estado e equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). O nova operação, intitulada “COVID”, terá ação conjunta da Vigilância em Saúde e das Forças de Segurança e inicia na próxima sexta-feira, 21, a partir das 21h, e permanece durante o período de vigência do decreto.

“Orientamos as pessoas que estão em grupo de risco e comorbidade, que se tiver oportunidade de ficar em teletrabalho, que fique em casa. Porque essas pessoas estão mais vulneráveis. Estamos vivendo o pico da 3 onda no AP q poderia ter um resultado muito pior se não tivéssemos com a população vacinada”, reforçou Solange Costa, gerente da CIEVS/SVS.

Sair da versão mobile