Falta de organização gera tumulto em pontos de vacinação em Macapá e vereador Dudu Tavares pede explicações
A ação do último sábado, (24), causou revolta da população pela falta de doses suficientes para vacinação de idosos.
A ação de vacinação do último sábado, (24), causou aglomeração e brigas em vários pontos de Macapá, o motivo foi a falta de doses suficientes para completar o ciclo de vacinação de idosos (2ª dose).
De acordo com a Prefeitura do município, pouco mais da metade das doses da vacina CoronaVac recebidas na sexta-feira, (23), foram destinadas à vacinação dos idosos, mas ainda assim não foram suficientes.
O vereador Dudu Tavares (PDT) publicou um vídeo através das redes sociais, em que mostra o número de pessoas que reclamam da falta de organização durante a ação. Segundo Dudu, a Subsecretária Municipal de Vigilância em Saúde, Nayma Picanço, que estava no local, o acusou de desrespeito.
Em nota, a Prefeitura da capital se manifestou repudiando os atos do parlamentar afirmando que houve “ofensa à moral e a postura profissional da subsecretária”. Veja a nota na íntegra:
“Eu tenho 65 [anos] e vim de casa, me levantei faltando 4 para as 5h da manhã e eu não vou ficar sem tomar a vacina. Nós todos que viemos do interior não vamos ficar sem, nosso dia já passou porque não tinha vacina, não temos culpa da vacina acabar”, diz Raimunda das Chagas, 65 anos, em entrevista ao JAP1 de sábado.
A Prefeitura de Macapá explicou que o cronograma será retomado assim que o município receber novas doses do imunizante.