Ícone do site Café com Notícia

Falta de material inviabiliza realização de tomografia no Centro de Oncologia do Estado

câncerOntem, 8, foi o Dia Mundial de Combate ao Câncer e aqui no Amapá, segundo denúncias de pacientes e confirmadas pela atual gestão da Secretaria de Saúde do Estado (SESA), a faltam equipamentos no Centro de Oncologia do Amapá, e com isso, pacientes que necessitam fazer o exame de tomografia estão tendo dificuldades devido à carência de extensores, material descartável necessário durante o procedimento.

Raimundo Nonato, servidor público, buscou o exame para sua mãe, mas foi informado que não havia extensores e que o equipamento na rede privada de farmácias custa R$ 37,50. Para realizar o exame Raimundo Nonato teve que comprar o equipamento.

De acordo com a assessoria de comunicação da SESA, os extensores já foram comprados e chegarão na próxima semana, os pacientes que compraram o extensor podem procurar a assistente social no hospital e buscar meios para o ressarcimento do valor.

Matéria de Jhany Quaresma. Ouça aqui https://167.114.212.23/~cafe2021/wp-content/uploads/2014/04/08-04-2014-Raimundo-Nonato.mp3?_=1

Sair da versão mobile