Ícone do site Café com Notícia

Fade reúne com técnicos e professores dos estudantes atletas que irão disputar Jogos Escolares Brasileiros

Foto: Nayana Magalhães

Na quinta-feira, 06, a Federação Amapaense do Desporto Escolar (Fade) realizou uma reunião para tratar sobre o cadastramento de toda a Delegação Amapaense para os Jogos Escolares Brasileiros que ocorrerão no Rio de Janeiro, entre 31 de outubro e 14 de novembro.

Na reunião foi feita a orientação sobre a documentação necessária para a inserção no sistema da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) responsável ela realização dos jogos.

Estiveram presentes os técnicos dos estudantes atletas que estão classificados para os JEB’s 2022. Também participou a equipe da Secretaria Estadual do desporto e Lazer do Amapá (Sedel), com a presença do titular Rudney Cunha, representando o Governo do Amapá que estará apoiando os jogos e a ida dos atletas para a competição.

“Buscamos despertar o esporte nos alunos como ferramenta para novos conhecimentos, além de encontrar talentos de nosso estado nas modalidades dos jogos. A Sedel está realizando os jogos no Estado, somos parceiros nos JEBs, nosso objetivo é levar esses adolescentes de 12 a 14 anos para defender nosso Amapá”, relatou o secretário.

A técnica e professora Eliane Fernandes da Federação de Karatê do Amapá, que abrange atletas de várias escolas da capital e dos municípios do Estado ressalta a importância para os estudantes participarem desse evento.

“Eles vão ter uma experiência enriquecedora, tanto na parte da competição, de enfrentar outros atletas, e poder aprender e testar suas habilidades, ainda terão a responsabilidade de representar seu Estado, e é claro conhecer outra cidade, outras pessoas e cultura”, destacou a técnica de karatê.

O presidente da Fade, Rogério Moreira, ressalta que a parte do cadastro é primordial e deve ser feita com todo cuidado e atenção. “Precisamos primeiro organizar todas as documentações necessárias e contamos com os professores e principalmente com as escolas, pedimos para que a direção de cada escola colabore conosco para podermos levar nossos estudantes atletas para os Jogos”, informou o presidente.

Sair da versão mobile