“Estou tentando nadar pelo Amapá”, diz jovem de 13 anos que busca patrocínio para competir no Maranhão
Na tentativa da primeira competição fora do estado, o atleta de natação Luiz Felipe Almeida da Silva e sua família, fazem uma rifa para custear a viagem. Em entrevista ao CCN desta quarta-feira (15), o jovem contou mais sobre seu percurso no esporte.
Luiz Felipe Almeida da Silva é um atleta amapaense de 13 anos que está em busca da sua quarta competição de natação. Sem patrocínio, o jovem tenta arrecadar dinheiro através de rifas e doações. A competição que acontece no Maranhão nos dias 23, 24 e 25 deste mês e será a primeira vez do atleta fora do estado.
Com uma rotina de treinos puxada de segunda a sábado, João Felipe sempre gostou de praticar esportes. “Comecei a nadar em 2017 em Santana, depois joguei basquete e agora retornei pra natação com o desejo de nadar e representar o estado do Amapá em uma competição no Maranhão”, explica o atleta.
Para o pai do nadador, o massoterapeuta Flavio Oliveira, a falta de suporte financeiro que acomete os jovens atletas de natação do estado, faz com que a família precise mobilizar amigos, vizinhos e parentes em rifas para custear despesas na viagem. “Na pandemia ninguém pode fazer absolutamente nada, todos ficamos parados, os jovens ficaram muito ansiosos e as competições fora do estado só acontecem se corrermos atrás. A federação de natação só cobre os custos se você tiver índice, mas para ter índice precisa participar das competições“, explica Flavio Oliveira.
A rifa acontece dia 17 deste mês. Para adquirir a rifa ou realizar algum tipo de doação, basta entrar em contato com o número (96) 981348402.