Anúncio principal
Tendência

‘Estamos vivendo outra realidade’, conta aposentada sobre atendimento no Hospital de Emergência de Macapá

Maria de Melo acessa constantemente os serviços do HE e avalia positivamente as intervenções na unidade.

A aposentada Maria Cardoso de Melo, é uma dos diversos pacientes que têm buscado constantemente os serviços do Hospital de Emergências (HE) de Macapá. Esta é a quinta vez que a idosa é internada na casa de saúde, onde avalia como positiva as mudanças que têm encontrado.

“Como eu sofro com crise de pancreatite e outros problemas da idade, sempre venho ao HE e eu vejo o quanto está melhorando, somos bem tratados desde a recepção até o atendimento dos técnicos de enfermagem, que têm todo cuidado para nos dar as medições nos horários certos. Isso aqui já foi bem precário, mas hoje, estamos vivendo outra realidade”, declarou a aposentada.

O resultado das intervenções do Governo do Amapá, desde o ano passado, também é aprovado pelo paciente Francisco Filho, de 46 anos, que está internado com fraturas na coluna. Ele conta que passou muitos dias buscando atendimentos em unidades básicas, mas sem resultados, e que foi no atendimento do HE que o médico observou a gravidade e a necessidade de internação.

“Estou satisfeito com o acolhimento que recebi aqui, eu estava há muitos dias indo e vindo de outras unidades de saúde, sem sucesso, foi aqui no hospital que o médico teve a sensibilidade de ouvir o meu relato sobre o que aconteceu, como estava me sentindo e observou que precisava de internação. Depois recebi as medicações e estabilizou a dor. Graças a Deus eu encontrei um bom profissional, isso é muito importante, o HE está melhor, fico feliz pela evolução, pois já foi bem precário. Desejo que as pessoas que buscam esse serviço, recebam o bom atendimento e acolhimento que recebi”, declarou o paciente.

De acordo com o enfermeiro responsável pela Triagem Reversa do HE de Macapá, Gabriel Aguiar, a gestão priorizou não só a intervenção estrutural, mas também, a qualificação de todo o corpo técnico.

“O Hospital de Emergência é a porta de entrada para várias pessoas no estado, e mais as ilhas próximas do Pará, por isso é importante que estejamos prontos para atender com qualidade e eficiência, a prioridade do Governo é o cuidado, não só com o paciente, mas também do ambiente. Para garantir que o enfermo receba acolhimento no menor tempo possível e tenha a saúde estabilizada, existe a triagem para os pacientes com traumas, que chegam de ambulâncias e a triagem do não trauma, ambas com muita agilidade”, pontuou o profissional.

Para garantir os atendimentos, o hospital conta com médicos clínicos geral, um traumatologista pediátrico, um cirurgião na ortopedia e um buco-maxilo facial, profissional que atende paciente com traumas na face.

No acolhimento a pacientes que precisam de internação, seja para aguardar cirurgias ou para tratamentos mais prolongados, o HE conta com o anexo, que teve o fluxo reestabelecido, para atender pacientes de média e alta complexidade, em todos os níveis de classificação de risco de acordo com o Protocolo de Manchester.

Atendimento do HE

O Hospital de Emergência Osvaldo Cruz, em Macapá, é a unidade de saúde responsável por atender casos de alta complexidade e emergência. Além de atendimento clínico geral em diversas especialidades e a acidentes graves, envolvendo ortopedia, neurocirurgia, oftalmologia e acidente vascular cerebral (AVC), entre outros. O hospital funciona diariamente 24 horas e nos fins de semana. Está localizado na Rua Hamilton Silva, no bairro Santa Rita, em Macapá.

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo