Ícone do site Café com Notícia

Escola Estadual Reinaldo Damasceno passa por reforma antes da retomada do ensino presencial

Foto: E.E. Reinaldo Damasceno (reprodução)

O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (SINSEPEAP) decidiu em assembleia geral pelo não retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais sem a completa imunização dos profissionais da área, com as duas doses. Durante a assembleia, o Sindicato apresentou fotos da Escola Estadual Reinaldo Damasceno e indicou que a escola “está um caos, abandonada e sem as mínimas condições para um retorno seguro”, disse o professor da escola Marlon Rocha. 

A diretora da escola, Ohana Chaves, em resposta ao sindicato informou que na verdade a escola está em período de reforma. “Não iniciamos o ano letivo presencial porque estamos em obra de fiação elétrica e estrutural, algumas salas estão interditadas por esse motivo. A escola está sendo toda mudada e adaptada para que o retorno aconteça”.

A escola iniciou as aulas online no dia 2 de agosto.

Prédio passa por reforma estrutural e elétrica – Foto: E.E. Reinaldo Damasceno (reprodução)

 

Retorno

Em reunião com os professores e funcionários, ficou decidido que não haverá retorno até a escola estar segura. “Nós iremos retornar de uma forma híbrida, com divisão de alunos, distanciamento e dispensadores de álcool. Estamos seguindo as determinações da SEED e a escola está passando por uma limpeza geral”, explica Ohana Chaves.

Imagem: Escola Estadual Reinaldo Damasceno
Sair da versão mobile