Conexão Aquarela é a quarta escola do Norte a receber o certificado. No Brasil apenas 300 instituições entre públicas e privadas são associadas
A partir de agora, projetos de estudantes amapaenses terão impacto internacional e dialogarão com iniciativas de escolas em todo o mundo vinculadas à Unesco. Isso porque a escola Conexão Aquarela recebeu a certificação de membro do Programa das Escolas Associadas (PEA/Unesco), como reconhecimento por desenvolver atividades educativas relacionadas à cultura de paz e aos direitos humanos; sustentabilidade; desafios globais e a ações no âmbito das nações; e o aprendizado intercultural, valores que justificam a existência da Unesco. A solenidade de descerramento da placa simbólica da certificação, ocorreu na noite desta quinta-feira, 5, com a participação da comunidade escolar e autoridades.
O principal objetivo do Programa PEA/Unesco é manter uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, estimulando projetos que ampliem a consciência de cidadania. O programa de escolas associadas esta presente em mais de 180 países.
Ouça a entrevista: