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Em reunião, novo secretário de educação do município de Macapá apresenta Plano de Gestão ao MP-AP

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (14), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação da Comarca de Macapá (PJDE), recebeu o novo titular da Secretaria Municipal de Educação de Macapá (SEMED), Almiro Abreu, na sede da PJDE. Em reunião, o novo plano de gestão foi apresentado pelo secretário.

Com intuito de solucionar os diversos problemas enfrentados pela rede municipal, o titular da pasta expôs que muitas informações administrativas não foram repassadas. Explicou também que a nova equipe de administração ainda não foi totalmente nomeada e está contando com a colaboração de membros da gestão anterior.

“O novo plano consiste em trabalhar para chamar os profissionais aprovados no último Concurso Público, dialogar sobre a construção de novas escolas, promover testes de Covid-19 em servidores da educação e realizar levantamento de professores com comorbidades que não poderão retornar ao trabalho em razão da pandemia. Ressalto que não existe o menor indicativo de volta às aulas presenciais até a realização de campanha de imunização”, enfatizou Almiro.

Foto: Reprodução



Quanto às creches municipais, que foram entregues em 2020, a SEMED explicou que ainda não possuem suportes imobiliários para crianças menores de dois anos e que trabalhará para equipar estes espaços para o início do ano letivo de 2021, que está previsto para o mês de abril.

O titular da PJDE, promotor de Justiça, Roberto Alvares, destacou a importância de acompanhar os planos de gestão.

“É necessário que tenhamos conhecimento da visão do novo Governo Municipal, para, dentro das medidas planejadas, promovermos com maior eficácia a ajuda que já estamos oferecendo, desde março de 2017, tanto às Escolas da rede pública do município, quanto aos educandários estaduais, situados na capital Macapá. Assim, conhecendo tais propósitos, procederemos com as orientações que devam ser ajustadas ao cenário pandêmico. Sabemos que nos encontramos em um momento atípico em decorrência do novo coronavírus e, portanto, precisamos compreender a exata dimensão de seus efeitos deletérios ao saber, ao ambiente e à comunidade educacionais”, pontuou.

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