Amiraldo Moraes, 41 anos, é um rapper amapaense que canta a realidade das ruas, recentemente Mc Dom Mafú, como é conhecido, lançou o videoclipe da música ‘Rap é o protesto’, em parceria com Mc Garotinho. “Eu sempre gostei de Rap. Uma vez os moleques me convidaram para ir no baile das antigas que rolova na UNA, quando cheguei lá eu senti de perto aquela emoção de ver os caras cantando rap no palco e a galera curtindo, aquilo me contagiou, senti uma adrenalina no corpo” diz Mafú.
O clipe conta a realidade sobre o começo da pandemia, em que as pessoas não podiam sair de casa para trabalhar, a corrupção e também sobre a violência entre facções na capital amapaense. Morador de uma área de periferia no bairro do Araxá, Amiraldo explica que a letras de suas músicas são chamadas de ‘rap de quebrada’, justamente por falarem sobre o dia a dia de sua comunidade.
“Desde quando comecei a cantar sempre procurei relatar o que acontece por aqui pelo Araxá, esse pedaço já foi muito perigoso e violento, graças a Deus agora tá mais tranquilo. Aqui já rolou até troca de tiro. Essa guerra entre as facções já deixou vários corpos no chão, nesse período estavam matando muitas pessoas, se eles desconfiavam que os caras eram de facção rival, podia ser quem fosse, eles matavam”.
Dom Mafú é um dos fundadores da banca do ‘Contenção Rap’, que sempre busca dar oportunidade para outros Mc’s. Para 2021, o rapper já tem um projeto em forma de EP com lançamento de músicas inéditas e autorais.