Ícone do site Café com Notícia

Eleições do Sinsepeap continuam gerando polêmica

Professor Aroldo Rabelo
Professor Aroldo Rabelo

A eleição que aconteceu no dia 1º de junho está judicializada. Alguns sindicalizados pediram a impugnação de 18 membros da chapa 21, encabeçada pela professora Kátia Cilene.

Segundo o presidente do Sinsepeap Aroldo Rabelo, os sindicalizados pediram a impugnação da chapa 21 por alguns membros serem da antiga gestão do professor Aildo Silva. Segundo Rabelo, essas pessoas foram impugnadas em 2011 a pedido da própria professora Kátia, que na época entrou com uma ação judicial impedindo que a chapa participasse o pleito. Essa chapa – liderada pela professora Ivaneia – ganhou eleição nas executivas estaduais dos municípios de Santana, Porto Grande e Oiapoque, mas não tomou posse, conforme decisão judicial da época. “O que acontece, é que esses mesmos membros impugnados, vieram concorrer com a professora Kátia”, esclareceu Rabelo.

Escute a entrevista na integra.https://167.114.212.23/~cafe2021/wp-content/uploads/2014/06/06-05-14-Áudio-Aroldo-Rabelo.mp3?_=1

Advogado Thiago Wagner

Thiago Wagner, advogado da chapa 21, questiona as acusações de Aroldo Rabelo. Ele afirma que alguns componentes das chapas são membros da atual diretoria do professor Aroldo, inclusive a chapa que ficou em 2º lugar e que por algum equívoco da comissão eleitoral a declarou vencedora.  “Nós pegamos o estatuto e temos conhecimentos de tudo que consta nele. Houve um primeiro problema que foi a entrega das atas, o professor Rabelo não entregou as atas, conforme diz o estatuto, e nós tivemos que entrar com uma ação para garantir isso. Até o momento sequer foi cumprido essa determinação judicial”.

Escute aqui https://167.114.212.23/~cafe2021/wp-content/uploads/2014/06/06-05-14-Áudio-Vagner.mp3?_=2

Sair da versão mobile