Eleição para presidência da Câmara de Vereadores de Macapá é marcada por pancadaria
Terminou em pancadaria e confusão generalizada a primeira parte da sessão desta quinta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Macapá, que escolheu o novo presidente da Casa. A briga começou no plenário, depois de um bate-boca entre os vereadores Yuri Peales ( MBD) e Caetano Bentes (PSC)
A eleição para escolha da nova Presidência da Casa estava marcada para hoje, vale lembrar, que sob ordem judicial. A sessão foi interrompida quando o vereador Yuri Pelaes pediu para cortar os microfones dos vereadores para iniciar a sessão. Caetano Bentes disse que não era para cortar. Pelaes se virou e começou a empurrar Bentes,. Os dois trocaram socos em seguida. Diversos vereadores se meteram na briga e o Plenário também foi invadido pelos assessores, que lotavam as galerias.
O que teria exaltado os ânimos dos vereadores foi o fato do vereador Dídio Silva ( PRP) ter pedido a anulação da eleição,por ofício circular, contrariando determinação judicial. Assessores de vários vereadores de militância opostas jogaram ovos no vereador Rinaldo (Psol). O Bope e a Guarda Civil Municipal foram chamados para conter a confusão.
Retomada a sessão, já por volta das 16h, o vereador Marcelo Dias foi declarado presidente, após receber 12 votos. O grupo que apoiava a outra candidatura, com 11 vereadores, não participou da eleição.