Anúncio principal

“É o meu lugar de fala enquanto mulher e artista”, afirma a poeta Carla Nobre sobre o polêmico edital da Fumcult

No vídeo que circula pelas redes sociais, Carla se mostra revoltada em frente ao prédio da Fumcult, por conta do resultado preliminar do edital da Fundação.

Na noite dessa quarta-feira, (22), em entrevista ao programa de rádio ‘Café com Notícia’, na Diário FM, a poeta Carla Nobre falou sobre o resultado do edital da Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult). “Viemos escutando e dialogando com a atual gestão, mas não tivemos vários eventos importantes e ninguém diz nada sobre isso”, diz.

O resultado preliminar foi divulgado na terça-feira, (21), e desde então as redes sociais foram palco de manifestações e comentários sobre uma possível irregularidade no processo de selação.

Em entrevista à Diário do Amapá, o Diretor-presidente da Fumcult, Alain Cristophe, reconheceu o erro e disse que a Fumcult vai “se dedicar para saber o que aconteceu, porque não sabemos quem fez a curadoria, já que são pessoas de fora contempladas com outro edital”.

“A prefeitura não nos entende. Se eu fui inabilitado preciso saber o por quê. Alguns artistas que estão na lista não possuem nota, nós não conhecemos eles. Suspeitamos que a lista foi manipulada. Estão querendo fazer de conta que a cultura de Macapá não existe. O problema não são os pareceristas, porque eles não vão deixar o próprio nome ir para a lama, eles sabem fazer. Não são os pareceristas que são assim, é o Alain Cristophe [secretário de cultura], a responsabilidade é dele, é da gestão. Se ele assinou o resultado preliminar com todos esses problemas, que se mostram graves, ele está ciente”, completou Carla.

 

Machismo

“As mulheres normalmente são chamadas de louca, neurótica, cheia de TPM e bipolar. Gostaria de pedir aos homens e mulheres de Macapá que não fizessem isso, pois é muito ruim para qualquer pessoa”. A poeta afirma que as redes sociais são um espaço aberto à manifestações pessoais e que “nada dá o direito” à outra pessoa de atacar alguém.

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo