Ctmac para iniciar a fiscalização eletrônica em Macapá em 30 dias
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (Ctmac) inicia em 30 dias a fiscalização eletrônica nas ruas da capital. Em entrevista ao Café o diretor de Trânsito da Companhia, Kim Duarte, disse as estatísticos confirmam que as maiores causas de acidentes são embriagues ao volante e excesso de velocidade. Para isso, a Ctmac está trabalhando com três pilares: engenharia, educação no trânsito e esforço legal.
Kim Duarte afirma ainda que a necessidade do fotosensor em Macapá surgiu em virtude do grande número de acidentes causados pelo excesso de velocidade e desrespeito à sinalização. “A fiscalização eletrônica é o único meio capaz de registrar excesso de velocidade. O sistema de monitoramento eletrônico é o inicio do sistema de modernização do trânsito” explica. Escute a entrevista na integra.
Ouça aqui:
Deveriam perguntar se haverá interrupção de cobrança em certos horários da madrugada. Sabemos que parar em semáforos, sem movimento de veículos em qualquer direção é o local ideal para sofrermos assaltos. O que a ctmac fala a respeito disso?