Ícone do site Café com Notícia

CTMAC fala sobre decisão judicial que aumenta a tarifa do transporte público em Macapá

FullSizeRenderRecebemos no programa desta segunda-feira, 04 de maio, a diretora-presidente do CTMAC, Cristina Baddini, que falou sobre a decisão judicial referente ao aumento da tarifa do transporte público do município de Macapá. “O serviço que está hoje para os usuários não cabe o valor de R$ 2,30, a tarifa de R$ 2,10 é a justa”, afirmou.

“Tivemos aumento de 6% de insumos, porém tivemos aumento de 13% de usuários pagantes. Não há porquê aumentar o valor. Temos que melhorar o serviço para no futuro pensar em aumentar a tarifa” Baddini.

O assessor de imprensa do Setap, Renivaldo Costa, por telefone também se posicionou sobre aumento da tarifa. “A prefeitura deveria criar outros mecanismos para sairmos dessa letargia que já dura três anos. A planilha apresentada pela Ctmac é política. A decisão judicial demonstra que a tarifa é sim injusta”, Renivaldo Costa.

Um plano de mobilidade urbana está sendo montada pela Ctmac, segundo Baddini. “Estamos pleiteando um recursos de mais de 100 milhões para os corredores de ônibus” Baddini.

Renivaldo Costa afirma que o Setap colocará sua planilha a disposição para debater. De igual modo, a Ctmac.

Baddini também passou o contato para Plantão Semafórico é 991185269. A equipe do CTMAC recebe ligações das 6 horas às 0 horas sobre semáforos que não funcionam.

Ouça toda a entrevista aqui

https://167.114.212.23/~cafe2021/wp-content/uploads/2015/05/04-05-15-Áudio-Critina-Baddini.mp3?_=1
Sair da versão mobile