Anúncio principal

Cram Santana comemora 1 ano de Reinauguração

Na manhã deste sábado, 28, a Secretaria Municipal de Política para Mulheres de Santana, estará comemorando 1 ano de reinauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Santana. Na ocasião, as mulheres que já foram atendidas pelo CRAM serão recebidas para uma roda de conversas.

No evento também será divulgado o balanço geral dos atendimentos realizados pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), referente ao ano de 2021. No total foram 950 atendimentos realizados pelo Cram, incluindo ações, blitz educativas e feiras.

O que é o Cram?

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado a mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

Trata-se, portanto, de um espaço estratégico da política santanense de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada, com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento à Mulher.

O Cram – Santana e a Medida Protetiva

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher – Santana, foi o primeiro do estado do Amapá a fazer um pedido de medida protetiva de urgência junto ao Juizado da Mulher. Além desse serviço, as mulheres contam com acompanhamento psicossocial e jurídico.

As medidas protetivas são ordens judiciais concedidas com a finalidade de proteger um indivíduo que esteja em situação de risco, perigo ou vulnerabilidade, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade ou religião.

Serviço:

Sábado, 28 de maio de 2022

Hora: 8h30

Local: Avenida São Paulo N° 932 – Paraíso, Santana.

Fonte
Éden Pacheco - Asscom PMS
Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo