Conselho Municipal de Juventude é implantado em Macapá
Acontece nesta sexta-feira, 21, às 18 horas, no auditório do Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, a instalação do primeiro Conselho Municipal de Juventude de Macapá. Os conselheiros foram eleitos no último mês de dezembro, durante a III Conferência Municipal de Juventude.
Em entrevista ao Café, o coordenador municipal de Juventude, Yan Fernando, disse que a entidade terá como principal função fiscalizar e formular políticas públicas, mas também poderá deliberar sobre as ações da Coordenadoria Municipal de Juventude. “Além de ter a função de trazer a população pra dentro do poder, distribuindo o poder e fazer com que ele não seja somente das pessoas que ocupam os cargos, mas que o povo possa participar das decisões políticas do poder público”, explicou Yan.
Ouça aqui
O Conselho
O CMJ é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador, constituído por 21 membros – com idade entre 16 e 29 anos, com sete representantes do Poder Público Municipal (representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal), e 14 da sociedade civil organizada. O mandato é de dois anos, alternando a presidência entre sociedade civil e poder público.
Com informações de Alyne Kaiser – Asscom Comjuv