Confraria Tucuju x Movimento Ocupa Formigueiro
A presidente da Confraria Tucuju, Telma Duarte, disse que o espaço tem sido constantemente alvo de vandalismo. “O Largo dos inocentes virou um lugar perigoso, jovens se reúnem para beber, se drogar e eu comecei a sentir esse problema desde o verão passado quando iniciaram os concertos de verão em agosto, e esses jovens ficavam atrás do palco, eu pedia para eles se retirarem dali, pois todos os eventos são filmados e encaminhados para o Ministério da Cultura e tive que começar a usar seguranças, pois tinha pessoas embriagadas que se metiam no meio do concerto para perturbavam os artistas”.
A estudante Jheni Quaresma disse ao programa, que o movimento não é contra a Confraria e que o mesmo surgiu após as declarações que foram feitas na mídia de forma discriminatória em relação às pessoas que ocupam aquele espaço por muito tempo. “Aqui na cidade os jovens têm poucos espaços para se reunir e conversar, e o nosso Movimento Ocupa Formigueiro realiza todos os finais de semana, projeção de vídeo, apresentação de documentário, música ao vivo, entre outros,” disse a estudante.
Durante o programa, os moradores ligaram protestando e afirmaram que os finais de semana são perturbadores devido música alta, muita bebida e consumo de drogas são usados por alguns jovens que também praticam vandalismo e fazem suas necessidades na porta da casa dos moradores.
Escute o debate